Busca


quarta-feira, 21 de outubro de 2015 - 16:29 - , ,

Chegamos em “De Volta Para o Futuro”


Depois de três décadas viajando no tempo, finalmente Doutor e Marty McFly chegam ao futuro. Hoje, 21 de outubro de 2015, a internet exala nostalgia pois o futuro proposto por um dos maiores sucessos de ficção científica do século passado chegou, e agora podemos comparar de forma definitiva o futuro idealizado em De Volta Para o Futuro II com o nosso atual presente.

O filme acertou em nos apresentar de forma bem humorada a sede por informação. Existe uma cena em que Marty McFly Jr. (filho do Marty) assiste a diversos canais de TV ao mesmo tempo. A Folha comparou a cena com a facilidade de acessar informações em diversas abas de um navegador. Além disso, o filme apresenta o 3D como um forte atrativo para convocar as pessoas ao cinema. Isso de fato acontece, mas ainda não da forma como é apresentada no filme, com holograma.


Jaws 19, o filme que foi apresentado a Marty como o maior sucesso de 2015 está longe de ser realidade, mas a Universal, inteligentíssima, está usando a nostalgia do filme a seu favor e lançou um trailer de brilhar os olhos.

De Volta Para o Futuro II ainda acertou ao apresentar 2015 com tecnologia de comando de voz, câmeras fotográficas superfinas, grandes monitores de tela plana, vídeo-chamadas, computadores (tablets) portáteis, pagamento com celular, entre outras coisas.


O filme só não contava que em 2015 ainda não teríamos carros e skates voadores por aí (embora não estejamos longe), ou que mesmo com tantos avanços, a tecnologia de previsão do tempo não fosse precisa o suficiente para prever o momento exato em que começasse a chover.

De um modo geral, o futuro apresentado ao Marty não é nenhum absurdo comparado aos dias de hoje. Com acertos consideráveis e motivação de sobra para o desenvolvimento do que ainda não existe, o filme é uma inspiração. Um marco nostálgico que merece todas as homenagens possíveis, como o documentário Back in Time, que estreia hoje nos EUA. Confira:


"Para onde estamos indo, nós não precisamos de estradas!" (Chris Lloyd)

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mortal Kombátima
As imagens publicadas neste site são marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo