Busca


domingo, 25 de outubro de 2015 - 14:46 - ,

Desenhos que viraram febre

A ERA DE OURO DOS DESENHOS:



O período entre meados dos anos 1990 e o final dos anos 2000 foi ótimo para quem era criança. Dezenas de desenhos fizeram sucesso nesse período e viraram febre. Alguns não só pela popularidade nas telas, mas também pela popularidade comercial. Beyblade, Yu-gi-oh!, Pokémon, Digimon e Dragon Ball são ótimos exemplos.

Beyblade foi o responsável pela morte do pião. Com a popularização do desenho, o brinquedo homônimo, uma versão mais moderna do objeto de madeira, começou a figurar em praticamente todas as rodinhas de amigos. Não só em sua versão de plástico, semelhante ao da TV, mas também em sua versão artesanal, feito com tampinha de detergente. Beyblade ganhou ainda um álbum de figurinhas pela Panini.

Yu-gi-oh! nos apresentou um baralho, cujo as mães à época apelidaram de "coisa do demônio". E Com o desenho, aprendemos a jogar Yu-gi-oh!, conhecemos suas cartas, suas regras e suas estratégias. No shopping era possível encontrar baralhos específicos de cada personagem.



Já as Caçulinhas do Pokémon certamente alavancaram as vendas de refrigerante. Elas vinham com uma pokebola acoplada à tampa, dentro da pokebola vinha a miniatura de um pokémon aleatório. Encontrar um Pikachu ou um Charizard era emocionante. E assim como Yu-gi-oh!, Pokémon também podia ser jogado nas rodinhas, isso porque foram lançados cards, no estilo Super Trunfo dos monstrinhos de bolso.

Dragon Ball também ficou popular nas rodinhas. Mas não, as crianças não se reuniam para brigar. Elas se reuniam para conter seus ânimos diários. Isso porque o desenho era muito bom em deixar as crianças com expectativa. Todo episódio de Dragon Ball tinha um "no próximo episódio...". Para não dizer que não dava pra "brincar de Dragon Ball", era comum encontrar bonequinhos dos personagens.

Outros desenhos também foram muito populares nessa época, mas infelizmente não tiveram o mesmo apelo comercial. E se não todos, a maioria dessas febres ganhou versões para o vídeo-game.

É por isso, que quem era criança nesse período se anima com notícias como as do novo filme de Digimon e dos Power Rangers, os novos filmes e animes de Dragon Ball, Pokémon Go e os filmes de super-heróis.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mortal Kombátima
As imagens publicadas neste site são marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo