Busca


sábado, 7 de novembro de 2015 - 00:24 -

Apanhadão das Séries #02

Supergirl S01E2 - Stronger Together

Agora é pra valer! National City já tem sua heroína. Ou quase isso... Supergirl ainda não sabe lidar com seus poderes. Ela busca sair da sombra do primo, se tornar independente, e por isso pede aos amigos Jimmy e Winslow "Winn" Schott (futuro Homem-Brinquedo) que ajudem com suas façanhas. O "S", que em O Homem de Aço significa "esperança", aqui significa "mais forte juntos"(?), e o episódio consegue passar bem essa ideia.

Destaca-se neste episódio o encontro de Kara com sua tia Astra, irmã gêmea de sua mãe, que deverá ser a principal vilã desta temporada. Alex Danvers serve de isca para Astra encontrar-se com a sobrinha e a reunião de família acaba numa luta das kryptonianas. Depois do embate, Kara aceita ajuda de sua irmã para treinar e ficar ainda mais forte. No fim, um vislumbre de quem pode vir a ser Hank Henshaw, o chefão do D.O.A.

O 2º episódio da série consegue ser melhor que o piloto e a série parece promissora. Supergirl fala, sempre com Cat Grant, da igualdade de gênero. É leve quanto a isso e tem um clima que lembra bastante The Flash (e apesar de não ter deixado nenhuma referência a respeito, um crossover seria bem-vindo).

promo do próximo episódio antecipa uma breve aparição do Superman.



Gotham S02E07 - Rise of the Villains: Mommy's Little Monster

A "ascensão dos vilões" continua. Até o último episódio, o Pinguim estava sendo tratado como brinquedinho de Theo Galavan. Já passava da hora do Rei de Gotham honrar o título que suou tanto para conquistar.

Que Butch não escaparia tão fácil da "garota do chicote" era de suspeitar. A Sra. Cobblepot realmente estava em um depósito no porto, mas Galavan o esperava lá. Porém, o Pinguim como aprendemos a gostar, que alterava o seu comportamento conforme lhe era conveniente, voltou. Foi preciso uma facada nas costas da mamãe para despertar todo o ódio do monstrinho. Ele ainda tentou matar Galavan na sequência, mas não conseguiu e acabou fugindo. Na noite seguinte, com o poder do chefão da cidade que ele deveria demonstrar, Oswald foi estragar a festa de eleição do assassino de sua mãe. E se não fosse por Jim ficar entre os dois, teria se vingado. A essa altura o detetive já sabia do monstro que era Theo Galavan, mas ainda não sabia qual era o seu plano. A deixa para ele descobrir ficou por conta do Pinguim. Enquanto pedia para Jim sair da frente do homem que mataria, ele falou o que deu tempo de falar. Bullock e a "garota do chicote" interromperam a prosa. O Pinguim conseguiu fugir e Galavan continuava vivo. Mas agora com um detetive pra chamar de inimigo.

Selina deve estar em numa bad tremenda. Depois da morte da amiga,desconsiderou o que Alfred lhe disse e foi falar com Bruce. O jovem, entretanto, parece estar comendo na mão da "menina-demônio" que o Galavan lhe apresentou. E apesar de uma parte ser ciúme, a Gata sabe que ela não é flor que se cheire.

Outro ponto que a série trabalhou bem foi a dupla personalidade do Charada. O outro-eu de Nygma parece gostar mais ainda de charadas e parece que o eu-principal logo deixará de existir.

Com Jim contra ele, chegou a hora de Galavan usar a ex-namorada contra o detetive.



The Flash S02E05 - The Darkness and the Light

Tom Cavanagh está de volta! Finalmente o Dr. Harrison Wells da Terra-2 saiu das sombras.

Era de se esperar a reação de todos ao ver novamente aquele rosto. Dr. Harrison Wells (ou Eobard Thawne) não deixou saudades na Terra-1. Seu sósia da Terra-2 é um personagem misterioso que afirma ter criado o Zoom e não simpatiza com o Flash do seu universo.

Linda Parker, a ex de Barry, é a Dra. Luz na Terra-2. Uma meta-humana que nada mais é do que uma ladra. Porém, Zoom lhe deu ordens para matar o Flash, o que ela não pretende fazer. Sabendo disso, mas não sabendo ainda sua identidade, Barry vai atrás para ajudá-la. Ao descobrir que se tratava de Linda Parker da Terra-2, no susto, ele entrega a existência de sua sósia. Dra. Luz então acredita que sua única saída para Zoom não matá-la seja matar Linda e ocupar seu lugar nesse universo. Mas por acidente ela acaba matando o chefe da sósia ao invés da mesma e mais tarde é capturada.

No bom humor da série, Barry tem um verdadeiro "encontro às cegas" com Patty.

Dr. Harrison Wells da Terra-2 mostra que é tão adiantado quanto o da Terra-1. Isso porque ele revelou a todos que Cisco era meta-humano antes do jovem tomar coragem para contar. Acostumando-se rápido com a ideia, Cisco agora tem o codinome: Vibro!

E Zoom está com a filha do Dr. Wells, é isso mesmo?!



Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. S03E06 - Among Us Hide...

Depois do excepcional 5º episódio, o 6º não poderia ficar muito atrás. Desta vez, a aposta da Marvel foi na vingança das gatas Bobbie e May contra Ward.

Basicamente o episódio seguiu por dois caminhos diferentes: as moças tentando descobrir a localização de Ward; e Skye Daisy conferindo se Lash era quem ela desconfiava. No fim, as duas coisas convergem. A surpresa se dá quando May interroga o jovem Struckerson e ele revela, mesmo com algumas dicas deixadas pelo episódio, que o Dr. Garner é na verdade o inumano Lash. Ou seja, todo esse tempo Lash sabia onde os inumanos estavam porque trabalhava com as pessoas que procuravam por eles.

Em meio a tudo isso, Coulson continuava a se aproximar de Rosalind, algo que pode ser útil mais pra frente, mas nesse episódio não teve muita importância.

A promo do próximo episódio sugere que May tem uma tendência a se apaixonar por monstros.



Arrow S04E05 - Haunted

Um crossover maravilhoso (ou não) que só aconteceu porque a série de John Constantine foi cancelada.

O entusiasmo foi grande, mas a participação de Constantine soou bastante forçada. Principalmente porque Arrow insiste em seus flashbacks e perde tempo de cena que poderia ser melhor aproveitado.

Trazer Sara de volta foi o cúmulo da burrice da Laurel. Tudo o que ela faz parece que é pra chamar a atenção do Oliver. Me surpreendeu, entretanto, que ele não deu nenhum sermão, porque ela merecia. Fora a burrice dela, a única coisa que explica essa volta escrota é a série Legends of Tomorrow. A nova série está ressuscitando everybody, aliás. Ray Palmer também está vivo.

Acho que é isso... Essa é a análise de tudo o que aconteceu de importante essa semana.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mortal Kombátima
As imagens publicadas neste site são marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo