Busca


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 - 13:30 - , ,

Grant Ward - De "agente perfeito" a um dos maiores vilões do Universo Marvel

"Eu não estou procurando por misericórdia ou absolvição. Eu só quero que você saiba, eu estive onde você está agora. Cheio de raiva, querendo vingança... Eu escolhi a HYDRA por motivos triviais, egoístas, pessoais... por uma figura paterna, por vingança... por um desfecho. Mas o que eu vi hoje, deu sentido a minha vida. Pela primeira vez, tenho um senso de satisfação que eu nunca experimentei enquanto buscava vingança"
- Esse foi o discurso final de um dos melhores vilões que MCU já teve.
Grant Ward surgiu como um agente perfeito na recém-formada equipe de Coulson, na SHIELD pós Vingadores. Somente durante os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal, ele se revelou um agente infiltrado da HYDRA. Por ter sido abusado dentro da própria casa enquanto criança, ele se viu tentado a incendiar a casa em que vivia. Foi preso. John Garrett, um dos líderes da HYDRA foi quem o libertou. Ele treinou Ward para que ele se tornasse um assassino de sangue frio. Como um agente da SHIELD, ele foi recrutado para equipe de Coulson, trabalhando com eles em todas as suas missões, fingindo ser brusco e anti-social e para tornar-se emocionalmente ligado à equipe.

Naquele momento, Ward ainda era apenas um peão no tabuleiro da HYDRA, mas conforme a série se tornava um produto independente dentro do Universo Marvel, ele também se tornava um vilão independente dentro da série. Depois da morte de John Garrett, Ward ainda seguiu outro líder da organização. Contudo, depois que mais essa cabeça da HYDRA foi cortada, Grant se aliou a Kara Palamas, com quem se relacionou e até se propôs a ajudar em uma vingança contra Bobbi Morse. O momento máximo da vingança aconteceu no final da segunda temporada, quando torturaram a Harpia. Ward, no entanto, numa armadilha da SHIELD, acabou matando sua própria parceira.

Na terceira temporada, Grant Ward resolveu ser a nova cabeça da HYDRA depois que o Barão Von Strucker morreu nos eventos de Vingadores: Era de Ultron. Mas foi só quando a velha-guarda da organização deu as caras, com Malick, que ele se viu participando do jogo realmente. Mesmo assim, sua vingança pessoal contra a SHIELD ainda era seu maior objetivo.

Tendo sido um câncer na consciência de Phil Coulson por tudo de ruim que já fez, Ward foi além ao matar o novo amor do diretor da SHIELD, Rosalind Price, e sentenciou ali um prêmio por sua cabeça. Mas como ele mesmo já havia dito, Coulson não deveria ser subestimado. O diretor então fez o que tinha que ser feito. Ele não evitou, porém, que o destino do vilão, segundo Malick, como líder da H.Y.D.R.A na Terra se tornasse realidade. A morte do Ward como conhecíamos realmente aconteceu, só que agora o seu corpo é habitat de uma criatura ainda mais ameaçadora.
"Todos interpretam esse lugar errado. Ele não é morte, é um novo começo"
- Frase de Ward que resume a mid-season finale da terceira temporada de Agents of SHIELD.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mortal Kombátima
As imagens publicadas neste site são marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo